Agro Fashion

Somos alunos da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV), do curso de Produção Agrária. Somos caloiros, mas bons rapazes... e raparigas. E muito "fashion"!

sexta-feira, outubro 20, 2006

Vais estar sempre comigo....

Querida mãe:

Sei que nunca vais poder ler esta carta, pois já não estás neste mundo, mas, mesmo assim, quero dizer-te tudo aquilo que nunca consegui nem pude dizer.
Queria dizer-te que te amava muito e que te amo; que para mim nunca morreste, estás sempre no meu coração. Em qualquer lugar que estejas, sei que estás comigo.
Eras a melhor mãe do mundo para mim e, apesar de, às vezes, termos graves conflitos (aqueles conflitos normais entre mãe e filha) entre nós, acabavam sempre por passar, pois eles existiam também por sermos tão parecidas.
Tenho muitas saudades tuas, de quando sorrias e fazias sorrir os outros, pois mesmo quando ficaste doente conseguiste fazer sempre sorrir as pessoas que te rodeavam. Vais ser sempre a pessoa que mais admiro, principalmente pela tua força e coragem.
Contigo aprendi a ver a vida de outra forma, que não devemos perder nunca a esperança em nenhum momento, aprendi a ser forte e corajosa. Tenho muito orgulho em ti por isso, por teres conseguido ajudar pessoas com o mesmo problema que tu. Por onde passavas, conseguias fazer surgir um sorriso e encontrar-te com a pessoa forte e maravilhosa que tinhas dentro de ti. Mesmo quando te disseram que ias morrer, nunca te deixaste ir abaixo e a esperança acompanhava-te sempre. Mesmo quando a perdeste, continuaste a ter essa força incrível que só tu tinhas e que ainda conseguias transmitir às pessoas que estavam a tua volta.
No fundo, eu sei que eras muito frágil, pois como diz o provérbio:”Os que mais tentam proteger os outros são os que mais precisam de ser protegidos”.
Gostava muito de poder estar contigo mais um momento… poder dizer-te todas estas palavras que ficaram por dizer.
Sinto muito a tua falta, falta de uma mão que sabia sempre como me ajudar e utilizar as palavras certas para me tranquilizar, que me conhecia como ninguém. Preciso muito de ti aqui, és muito especial para mim. Principalmente nos momentos maus é quando sinto mais que preciso de ti.
Tenho muitas mais palavras que gostaria de te dizer, mas se tivesse que as escrever todas aqui, teria de utilizar um caderno inteiro e não apenas uma carta.
A tua maneira de ser, os momentos bons e maus, a tua força, o teu sorriso, a tua expressão, a tua tristeza, a tua coragem, a tua força e o teu sentido de humor vai ficar sempre comigo…


Mãe, adoro-te para sempre…

Da tua filha Raquel.

2 Comments:

Blogger Mito said...

Muito bonito, Raquel. Fiquei comovido.

Miguel Tomás

10:14 da tarde  
Blogger Turma Produção Agrária EPAV said...

Raquel, com certeza, não sabes quem eu sou, mas li o teu texto e, como é impossível permanecer-lhe indiferente, tenho de te dizer que alguém que é recordado dessa maneira,simplesmente não morre!
Como mãe, garanto-te: a maior alegria que podes dar à tua é SERES FELIZ!
Beijos e Bom Natal!
Vitória Mouro (sou prof. na EpADRV)

6:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home