Agro Fashion

Somos alunos da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV), do curso de Produção Agrária. Somos caloiros, mas bons rapazes... e raparigas. E muito "fashion"!

terça-feira, março 06, 2007

Ana Cláudia e João castelhano nº3 e nº 14 1º T.P.A
nossos poemas:
1º Poema
Pode o mundo acabar
Pode o tempo parar
Pode todo acontecer que eu não te vou perder
Pode o céu desabar
Pode secar o mar, só não pode morrer o meu amor por ti.

2º Poema
O amor parece o mar
Avança e recua sem parar
Como um a deriva no mar
Que pesca um sonho ao barco luar.

3º Poema
Ó linda floresta
De arvores em flor
Tão linda giesta
Com o seu primor
Mas o fogo veio
E cabo o amor.

4º Poema
Tempo de amar
És libré de sonhar
Para um dia se recordar
Que o amor não pode acabar.

Poemas recolhidos:
1º Poema (o vento)
O vento
As palavras
Cintilam
Na floresta do sono
E o seu rumor
De corças perseguidas
Ágil e esquivo
Como o vento
Fala de amor
E solidão:
Quem vos ferir
Não fere em vão
Palavras.
Carlos de oliveira
2ºPoema (alegres campos, verdes arvoredos)
Alegres campos, verdes arvoredos,
Claras e frescas aguas de cristal,
Que em vós os debuxais ao natural,
Decorrendo da altura dos rochedos;

Silvestres montem, ásperos penedos
Composto em concerto desigual,
Sabei que, sem licença de meu mal,
Já não podeis fazer meus olhos ledos.

E pois me já não vedes como vistes,
Não me alegrem verduras deleitosas,
Nem agua que correndo alegres vêm.

Semearei em vós lembranças tristes
Regando-vos com lágrimas saudosas,
E nascerão saudades de meu bem.
Luís de Camões
3ºPoema(O Espírito)

Nada a fazer, amor, eu sou do bando
Impertinente das aves friorentas
E nos galhos dos anos desbotando
Já as folhas me ofuscam macilentas

E vou com as andorinhas, ate quando?
À vida breve não perguntes: cruentas
Rugas me humilham. Não mais em estilo brando
Ave estroina será em mãos sedentas.
Pensa-me eterna que o eterno gera
Em beiral, aí me espera:
Andorinha indemne ao sobressalto
Do tempo, núncio de perene primavera.
Confia. Eu sou romântica. Não falto.
Natália correia
Comentário:
1ºPoema
Este poema diz-nos que as palavras vagueiam como o vento, falam de amor e solidão.
2ºPoema
Este poema transite-nos a ideia de que mesmo que o sujeito poético esteja perante a mais bela paisagem do mundo, sem o amor da sua amada este fica nas maiores tristezas.
3ºpoema
Este poema mostramos que o espírito é como uma andorinha a voar, e que é tão grande que consegue passar todas as fronteiras.